fbpx

Telhas metálicas vs. Outros modelos: qual a diferença?

 em Dicas, Telhas Metálicas

Existem muitos modelos de telhas diferentes, feitos de diversos materiais, cada um com as suas propriedades individuais que oferecem diferenciais únicos para os telhados onde são aplicados. O telhado é uma estrutura fundamental para o bom desempenho da sua obra, por isso, a escolha do material do qual serão feitas as telhas utilizadas é de extrema importância.

As telhas metálicas, ou telhas galvalume, são destaque em bom desempenho tanto em proteção quanto em durabilidade para as suas aplicações. Mas o que faz as telhas metálicas se destacarem tanto entre os demais modelos? A seguir, iremos falar sobre as principais diferenças entre as telhas metálicas e os demais tipos de telhas disponíveis.

As diferenças entre telhas metálicas e outros modelos

Entre os tipos de telhas mais comuns, podemos citar as telhas de cerâmica, as telhas de concreto, as telhas de PVC e as de fibrocimento. Se comparados às telhas metálicas, cada um desses tipos de telha apresentam desvantagens comparadas aos modelos de aço galvanizado.

As telhas de cerâmica e de concreto, por exemplo, são mais pesadas e exigem uma base muito mais forte da obra do que as telhas metálicas. Já as telhas de PVC e fibrocimento, apesar de serem mais leves do que as de cerâmica e concreto, oferecem um isolamento térmico de baixo potencial.

Entre esses modelos, as telhas metálicas se destacam por serem mais leves e oferecerem uma montagem facilitada, com menor impacto sobre a estrutura. As telhas galvalume também oferecem melhor conforto térmico às obras onde são aplicadas e, além disso, garantem outras vantagens como a redução de vestígios, economia na montagem e maior resistência contra as ações do tempo e fatores externos, como chuvas, granizo, cupins, entre outros.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contate-nos

Não estamos online, envie-nos uma mensagem que em breve responderemos.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt